Ministério da Gestão anuncia nova data do Concurso Nacional Unificado

Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a nova data das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). Agora, a aplicação está prevista para o dia 18 de agosto deste ano. Inicialmente, o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido às enchentes e o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Dos 2,1 milhões de inscritos no país, 80.348 mil vão fazer provas em 10 cidades do RS. Em Santa Maria, a previsão é de que 9 mil inscritos realizem as provas.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Em nota (leia abaixo), o ministério informou que dará início ao diálogo institucional para garantir os locais de prova, dando prioridade para os locais definidos anteriormente. Para as provas aplicadas no território gaúcho, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no Estado. O cronograma completo será divulgado em breve.

Ainda de acordo com o ministério, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os materiais foram checados, um a um, por membros da rede de segurança e não foi identificada qualquer violação.

O concurso

Também conhecida como "Enem dos Concursos",  a prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. O cartão de confirmação de inscrição do concurso será divulgado no dia 7 de agosto, na Área do Candidato.

Confira a nota completa

O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) já conta com nova data: 18 de agosto. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Em breve o cronograma completo será divulgado.    

Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios. 

Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.   

Locais de prova – Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado.  O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7/agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Vitória Parise

vitoria.parise@diariosm.com.br

Santa Maria pode chegar a 60mm de chuva nesta quinta-feira; instabilidade do tempo deve diminuir a partir de sexta Anterior

Santa Maria pode chegar a 60mm de chuva nesta quinta-feira; instabilidade do tempo deve diminuir a partir de sexta

UFSM realizará reunião aberta para debater calendário acadêmico nesta quinta e outras 5 notícias Próximo

UFSM realizará reunião aberta para debater calendário acadêmico nesta quinta e outras 5 notícias

Geral